Meu Parto e Pôs Parto

sexta-feira, fevereiro 24, 2017


Oi como é bom ter você aqui, olha quanto tempo né!
Agora com bebe é tudo tão corrido que mal tenho tempo de respirar...

Mas não esqueci de vim trazer um pouco dá minha experiência pra você!

Como todas vocês já sabem eu estava grávida dá Isabella que hoje está com 1 mês e 28 dias  nasceu no Santa Joana na estação paraíso, com 2 kl e 900 gramas o parto foi cesariana por opção eu tinha medo de sentir aquela dor toda que muitas sentem, sofrimento planejado não é comigo, mesmo sabendo que muitos casos é relativo porém as mães que eu conheço que tiveram normal sofreram pelo menos 6 a 24 horas ou mais de trabalho de parto. São guerreiras com certeza , mas eu não quis passar por isso, e a Belinha estava encaixada já acredita?... mas ainda optei por cesariana.
Chegamos ao hospital as 16:00 horas pois a médica pediu pra chegar cedo pra correr com documentação e autorização do convênio. Assim que organizado o apartamento foi liberado e meu esposo subiu pra guardar as nossas malas, colocar o quadrinho na porta do nosso quarto *-* tudo organizado! Eu fiquei nos procedimentos meu esposo me acompanhou até eu ir pra sala de espera para ir para sala de cirurgia. Resumindo fui pra sala de espera antes do parto onde eles colocam um soro na minha mão a agulha era grossa de mais juro! Aquilo doeu kkk! ( as mães que estavam comigo falaram isso dai dói mais que a cesaria porque a cesaria mesmo não dói nada kkk ) Porque na mesa de cirurgia não doeu nadinha! (verdade pura)
Quando fui chamada tava pronta com a touca e roupa ( porque pronta mesmo a gente nunca tá kkk maior medo ) tomei a hack gente pelo amor de Deus doeu mais a agulha na mão eu juro ! O Anestesista super simpático conversou comigo e fiquei tranquila e deitei, assim que começou a pegar anestesia eu não sentia mais dá barriga pra baixo só mexia meu dedo do pé, até falei pra ele..Tô conseguindo mexer ainda ( aí Jesus ) ai ele disse é normal tenta levantar a perna pra cima, ai vi que não conseguia e fiquei tranquila hahaha sqn.
Colocaram o pano pra mim não ver,  pedi pra Jesus em oração fazer minha cirurgia pois eu confiava nele em primeiro lugar e sabia que ele estaria ali mesmo sem eu merecer. :) Gente eu só senti os puxavancos pra tirar mas não dois Nadinha! Aí nossa riqueza nasceu ! Foi o dia mais emocionante das nossas vidas !
Ver aquele pequeno ser que estava dentro de mim eu não me contive foi maravilhoso!!! Um amor inexplicável!!! 

Tiramos fotos na sala assim que nasceu tem uma janela de vidro fosco que a médica aperta o botão e acende a luz iluminando o vidro e a família vê a gente ... Meus pais minha irmã estavam tudo louco pra ver kkk foi lindo! ( como nas fotos vcs podem ter um gostinho apenas porque foi muita emoção *---*)

Bem depois daí fui com a Belinha pra sala onde ficamos até a anestesia passar, lá a Belinha ficava do meu lado né um berço aquecido onde deram a primeira vacina
, fizeram alguns exames e já vestiram a primeira roupinha. Depois de 1 hora eu já mexia as pernas aí me levaram pro quarto com ela, lá as enfermeiras me davam remédios, para dor, anti inflamatório e Luftal então no outro dia doia a região dá barriga mas nada insuportável, claro deram pontos internos
Ia doer mesmo, a cicatriz não aparece foi colado com cola humanizada e colocado 3 pontinhos um de cada lado e um no meio apenas! Pra fazer xixi doia bastante nos primeiros dias, mas vai passando com tempo, a cesariana dói mas não insuportável como me disseram. Tem também a limpeza que o seu corpo faz começa a descer pra você como se fosse menstruação mas vem mais sangue que a menstruação Normal, porém não precisa de fraldas geriátricas como me disseram pra comprar ( - - ).
Eu tive um ótimo tratamento no hospital enfermeiras  cuidadosas vinham medir pressão, dar medicamentos, eu não troquei uma fralda lá elas vinham trocar , dá Banho tudo! A Belinha passou todos os 3 dias no pediatra de lá e ortopedista então eu só tenho a agradecer a Deus!
Lá também no segundo dia o ortopedista viu que ela tinha propensão a ter uma luxação no quadril, que é o quadril ser um pouco fora do lugar, na hora fiquei abalada mas eu e meu esposo não tínhamos reparado porque o corpo dela é normal e ela mexia as pernas normalmente não íamos perceber até que ela andasse, não dá pra ver a olho isso é dentro do quadril, mas lá eles são muito rigorosos no cuidado e exames nos recém nascidos, ela saiu do hospital usando pavilick um macacão ortopédico pra ajudar a ajustar isso aí o prazo e de 2 a 6 meses o tratamento, mas estamos felizes vendo ela melhorando e confiando em Deus! O médico disse que é comum ver isso mas como eu nunca tinha visto esse caso ficamos triste na hora. Mas estamos tratando e a felicidade que sentimos com ela isso aí não significa nada pra gente! Porque confiamos em Deus aliás eu não posso resolver só ele então fico em paz. Continuando... :)  Em 7 dias os pontos foram retirados estavam sequinhos não doeu nada! Minha recuperação em casa foi boa, assim que cheguei minha mãe dormiu aqui em casa 1 semana ajudava muito e meu esposo também foram minhas mãos! Mas eu já conseguia fazer as tarefas básicas em casa. Com 2 semanas nem parecia que eu fiz Cesariana todos ficavam impressionados eu já fazia de tudo.
Resumindo foi uma benção na minha vida, Deus preparou tudo pra nós! 

Eu faria tudo de novo do mesmo jeito! Cesariana hoje é diferente a de anos atrás tem riscos minimos a tecnologia avançada passou muita segurança e graças a Deus estamos aqui hoje pra contar! Eu com certeza faria cesária de novo, sei que muitas mães não gostaram da experiencia por algum motivo, mas a minha foi tranquila.

Espero não ter cansado muito vocês com o texto. 
Qualquer dia eu entro ao vivo pelo Instagram e vocês podem tirar duvidas ao vivo que vcs acham?
Segue lá @liinda_oliveer
Beijos meninas 

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário :)
Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog !
Volte Sempre !